Junte-se a nós
e partilhe-nos
Depressão
O volume de vendas de antidepressivos aumentou mais de 40%. A depressão tornou-se uma ameaça? Cremos que sim. Não convém dar esse passo muito depressa. A palavra depressão é usada nos dias de hoje para quase todo, serve para esconder realidades tais como situações de cansaço, angústia mas a verdadeira depressão é diferente.
Sabia que

Envelhecimento mental

2014-05-30

Como o cérebro começa a descer aos 45 anos. Cientistas descobrem que o declínio mental se inicia muito mais cedo do que se pensava.

O Cerebrum Gold 50+, reuniu um conjunto de ingredientes documentados cientificamente que o transformam, na FORMULAÇÃO ÚNICA QUE COMBATE E ATRASA O ENVELHECIMENTO.

O cérebro começa a deteriorar-se aos 45 anos e não aos 60, como alguns estudos indicavam. Os investigadores recordam, assim, que é necessário identificar os riscos cedo.

O estudo da University College de Londres (UCL) analisou 5200 homens e 2200 mulheres, funcionários públicos britânicos, durante dez anos.

Os investigadores concluíram que o declínio mental das pessoas analisadas, com idades compreendidas entre os 45 e os 49 anos, foi de 3,6 por cento.

A investigação foi publicada na revista científica British Medical Journal e demonstraram redução na memória e cognição visual e auditiva.

Já entre os indivíduos, com idades compreendidas entre os 65 e os 70 anos, o declínio mental foi de 9,6 por cento entre homens e 7,4 por cento entre mulheres.

A demência não é, assim, um problema exclusivo da velhice, apontam, mas desenvolve-se durante 20 ou 30 anos.

Os investigadores frisam, assim, que é importante identificar os riscos cedo.

Uma dieta saudável, não fumar, manter o colesterol e a pressão do sangue sob controlo pode reduzir o risco de demência.


Fonte: Natiris Naturalmente Consigo, Escola Superior de Biologia e Saúde



voltar
Subscreva a
newsletter